Muriaé Notícias

Defesa Civil de Muriaé alerta para risco de deslizamentos de terra

 

Após vários dias de chuva, a Defesa Civil de Muriaé divulgou, nesta quinta-feira (4/01), um alerta para riscos de deslizamentos de terra. Conforme o comunicado, os bairros onde foram constatados os maiores níveis de risco são, Aeroporto, Joanópolis, São Joaquim, São Cristovão, Gaspar, Encoberta, Santo Antônio, Marambaia e Santa Terezinha.

 

Confira o alerta na íntegra

Devido ao elevado acumulado de chuvas nas últimas 72 horas em nosso município, alertamos para a possibilidade de escorregamentos de massa de taludes, principalmente aqueles que não possuem nenhuma intervenção de contenção e captação e direcionamento de águas pluviais.

De acordo com mapeamento de risco da Defesa Civil, moradores dos bairros Aeroporto, Joanópolis, São Joaquim, São Cristovão, Gaspar, Encoberta, Santo Antônio, Marambaia e Santa Terezinha devem redobrar atenção durante esse período de chuvas volumosas e intensas.

Em caso de aparecimento de fendas, inclinação de tronco de árvores, depressões no terreno e surgimento de minas d’água saia do imóvel e entre em contato imediatamente com a Defesa Civil.

A previsão para as próximas 24 horas é de chuva moderada, por isso, redobre o monitoramento e atenção!

Quaisquer dúvidas entre em contato através do telefone 199 ou (32) 98826-9846 ou pelo instagram.

DEFESA CIVIL SOMOS TODOS NÓS!

 

 

 

 

Fonte: Defesa Civil Muriaé

Foto: Arquivo DCM

Escreva um comentário

Your email address will not be published.

You may also like

Leia mais