Sem categoria

Sergio Lopes sofre AVC e está internado no Rio de Janeiro

O cantor e compositor, Sergio Lopes, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) isquêmico, no início desta semana, e está internado no Rio de Janeiro. Em seu perfil no Instagram, a esposa do cantor, Marceli Lopes, informou que Sergio sofreu distúrbio na fala e perdeu os movimentos do lado direito de seu corpo. Na postagem, Marceli pediu aos seguidores do esposo que os ajudem em oração nesse momento delicado. “Orem pela sua recuperação”, escreveu ela.

Após o AVC, Sergio Lopes foi encaminhado para o hospital Instituto do Cérebro Dr. Paulo Niemayer, no Rio de Janeiro, onde mora com a família. Segundo nota oficial, postada na conta do cantor no Instagram, por sua assessoria, seu quadro de saúde “é estável, mas inspira cuidados”.

Sergio Lopes é paraibano, nascido em Campina Grande, em 27 de outubro de 1964. Na adolescência estudou teatro e durante os anos escolares destacou-se em poesia, mas encontrou sua vocação aos 12 anos como compositor musical. Ele ingressou na Marinha, dirigiu peças teatrais cristãs e chegou a cursar Direito, mas deixou a faculdade para seguir carreira musical, iniciada ainda na década de 1980, se tornando conhecido no cenário cristão brasileiro por seu estilo único e realista.

Sobre o AVC

Há dois tipos principais de acidente vascular cerebral – isquêmico e hemorrágico.

O AVC isquêmico é muito mais comum e acontece em cerca de 85% dos casos. O “acidente vascular” acontece quando há uma obstrução ou redução brusca do fluxo sanguíneo em uma artéria cerebral.

Essa interrupção na passagem do sangue pode se dar por um coágulo que se forma no próprio vaso cerebral, ou até mesmo em outro local do corpo (coração, aorta) que se desprende e migra para o cérebro.

 

 

 

Fonte: guiame.com.br

Foto: Reprodução/Internet

Escreva um comentário

Your email address will not be published.

You may also like

Leia mais