Minas Gerais Notícias

PMMG anuncia concursos com 1.884 vagas para soldado e oficiais, ainda neste ano

Foto CSCS-PMMGCBMMG

 

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) anunciou a realização, ainda este ano, de concursos públicos somando o total de 1.884 vagas para soldado e oficiais, destinadas à região metropolitana de Belo Horizonte e interior do estado. O anúncio foi feito nesta semana, pelo comandante geral da PMMG, coronel Rodrigo Sousa Rodrigues, durante live transmitida no canal da corporação no Youtube.

Segundo as informações divulgadas, serão 730 vagas no curso de soldados para a região metropolitana de Belo Horizonte, e outras 920 para o interior.  Também haverá 120 vagas para o Curso de Formação de Oficiais (CFO), 30 para médicos de diversas especialidades, e outras 84 vagas distribuídas entre especialistas das áreas de saúde, armeiros e outros cargos de formação técnica.

O coronel Rodrigo ressaltou que com a migração da criminalidade para o interior é importante reforçar o policiamento nestas regiões de Minas. “Precisamos levar a paz e a tranquilidade também no interior. Temos que reduzir o medo do crime e aumentar a sensação de segurança.”, afirmou.

O comandante da PM disse ainda que os editais deverão ser lançados nos próximos dias, e terão prazos curtos, visando o encerramento do processo até o fim deste ano, com previsão, segundo ele, de início dos cursos em 2022.

No caso de soldado, para concorrer é necessário possuir curso superior em qualquer área, idade entre 18 e 30 anos e altura mínima de 1,60m. A remuneração inicial do cargo foi de R$ 3.278,74 no último edital, de 2018.  As exigências e remunerações dos outros cargos devem ser confirmados em breve.

 

Fonte: PMMG

Foto: CSCS-PMMG/CBMMG

Escreva um comentário

Your email address will not be published.

You may also like

Leia mais