Esporte

Oitavas de final da Libertadores terá três duelos Brasil x Argentina

 

Os 16 clubes classificados para as Oitavas de final da Libertadores 2021 já conhecem seus rivais. O sorteio dos foi realizado nesta terça-feira (1º), pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).  Na lista de embates estão três duelos Brasil e Argentina: Defensa y Justicia x Flamengo, Boca x Atlético Mineiro e São Paulo x Racing.

As Oitavas de Final Libertadores serão disputadas em julho, após a Copa América. Entre os dias 13 e 15 serão os jogos de ida e entre os dias 20 e 22, os confrontos de volta. A final será disputada em 30 de novembro no estádio Centenário de Montevidéu.

Com 6 times brasileiros, 6 argentinos, 2 paraguaios, 1 equatoriano e 1 chileno, serão disputados os seguintes duelos:

Defensa y Justicia x Flamengo

Flamengo e Defensa y Justicia nunca duelaram em competições CONMEBOL. Flamengo confrontará pela segunda edição consecutiva um time argentino nas Oitavas de Final da CONMEBOL Libertadores: em 2020 perdeu do Racing nos pênaltis.

Olímpia x Internacional

Olímpia e Internacional já se enfrentaram 6 vezes na CONMEBOL Libertadores, 4 vitórias da equipe brasileira, 1 empate e 1 vitória do time paraguaio: a semifinal de volta da Libertadores 1989 (2-3) que o classificou ao jogo definitivo daquela edição.

Vélez x Barcelona

É a primeira vez do Vélez x Barcelona em competições CONMEBOL. A única série de eliminação direta do Vélez contra uma equipe equatoriana foi na edição de 2011 quando eliminou o Liga de Quito nas oitavas de final. Barcelona eliminou o River na Libertadores de 1990, seu antecedente mais recente em uma série de eliminatória contra um time argentino na competição.

Cerro Porteño x Fluminense

Só uma vez o Cerro Porteño e o Fluminense jogaram em competições CONMEBOL: foi nas semifinais da Sudamericana 2009. Naquela ocasião, o time brasileiro venceu ambos os jogos, validando o passe para a final da Copa.

Boca x Atlético Mineiro

Boca Juniors e Atlético Mineiro duelaram em 3 eliminatórias de competições CONMEBOL. Os argentinos venceram duas (Libertadores 1978 e Copa de Ouro 1993) e os brasileiros a última: quartas de final da Copa Mercosul do ano 2000.

River x Argentinos Juniors

Argentinos Juniors nunca perdeu do River na CONMEBOL Libertadores, e nem sofreu gols do time ‘Millonario’ em 3 duelos (1V 2E). Todas as partidas foram na edição de 1986. A vitória do ‘Bicho’ foi no estádio Monumental (2-0).

São Paulo x Racing

São Paulo e Racing, que nunca se enfrentaram em competições CONMEBOL antes desta edição da CONMEBOL Libertadores, disputarão o único confronto das oitavas de final que repete um encontro da fase de grupos. A equipe argentina tem um histórico favorável: venceu um e empatou o outro.

Universidad Católica x Palmeiras

Palmeiras e Universidad Católica jogaram só duas vezes na CONMEBOL Libertadores há nada mais, nada menos que 43 anos, na segunda fase da edição de 1968 do torneio. Palmeiras venceu os dois jogos: 4-1 no Chile e 1-0 no Brasil.

 

Fonte: Opta / Conmebol.com

Foto: Staff Images

Escreva um comentário

Your email address will not be published.

You may also like

Leia mais