Muriaé Notícias

Neste sábado, Muriaé terá “Dia D” de multivacinação para crianças e adolescentes

Neste sábado (16), acontecerá em Muriaé o “Dia D” da Campanha Nacional de Multivacinação para crianças e adolescentes, de 0 a 14 anos. O objetivo é a atualizar a caderneta de vacinação deste público.

O atendimento se dará em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município, de 8h às 17h, e, em parceria com o Rotary Club Muriaé Norte, haverá vacinação também no complexo do Cristo Redentor, de 8h às 11h, com direito a pula-pula e distribuição de pipoca e pirulitos para a garotada.

As doses serão aplicadas de acordo com a necessidade de cada criança e adolescente, e a prefeitura reforça que os responsáveis devem levar a caderneta de vacinação para a conferência das doses aplicadas e atualização do esquema vacinal.

 

Vacinas

De acordo com o Ministério da Saúde, entre as vacinas disponíveis estão: BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C e ACWY (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), dT (dupla adulto), dTpa, Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

A Campanha Nacional de Multivacinação teve início no último dia 1º e segue até 29 de outubro. Em Muriaé, o atendimento regular acpntece de 8h às 17h.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Prefeitura de Muriaé / Ministério da Saúde

Foto: Marcelo Camargo /Agência Brasil

Escreva um comentário

Your email address will not be published.

You may also like

Leia mais