Muriaé Notícias

Com chegada de supermercado, trânsito será alterado nas imediações do Bico Doce, a partir de segunda-feira

A partir da próxima segunda-feira, dia 9 de agosto, o trânsito no trecho compreendido entre os acessos aos bairros Prefeito Hélio Araújo (antigo Bico Doce), João XXIII, Augusto de Abreu e final da rua Santa Rita terá alterações significativas. O anúncio das intervenções foi divulgado nesta sexta-feira (6), pela prefeitura de Muriaé, com a informação de que as mudanças serão necessárias, em função da abertura de um novo supermercado localizada no início da Rua Vicente Alves, visando a evitar acidentes e congestionamentos.

Confira a alterações:

Rua José Augusto de Abreu

Trecho: a partir do trevo das ruas Santa Rita e São Sebastião até a rotatória existente no cruzamento com a Avenida Silvério Campos;

Nova rota: sentido único em direção ao Safira.

 

Avenida Silvério Campos

Trecho: parte inferior, ao lado da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE Safira).

Nova direção: sentido único em direção à Av. José Máximo Ribeiro.

 

Avenida José Máximo Ribeiro

Trecho: entre a Av. José Máximo Ribeiro e o trevo de acesso ao antigo Colégio CCEM.

Nova direção: sentido único em direção ao Centro.

 

Rua Santa Rita – sentido João XIII

No trevo das ruas Santa Rita e José Augusto de Abreu não será mais permitido seguir sentido ao João XXIII. A partir de segunda-feira (9), será necessário entrar à direita, sentido ao antigo colégio CCEM e prosseguir pela rua José de Abreu até a rotatória no início da Av. Silvério Campos.

A rota para o João XXIII passará a ser pela parte inferior da Av. Silvério Campos (ao lado da ETE Safira) e, posteriormente, pela Av. José Máximo Ribeiro.

 

Saída da rua São Sebastião – retorno para o Centro

Neste ponto será proibido virar à esquerda e seguir para o trevo da rua Santa Rita. O trajeto mais curto será pela rua Euzébio Pereira (em frente ao antigo Colégio CCEM), saindo na lateral do posto de combustíveis localizado na entrada do bairro Prefeito Hélio Araújo.

Outra opção, porém, mais longa, é seguir pela rua José Augusto de Abreu até a rotatória do início da Av. Silvério Campos e fazer a conversão à esquerda até a Av. José Máximo Ribeiro.

 

Saída da rua Cecília Meireles – sentido Safira e João XXIII

Para quem segue da rua Cecília Meireles (bairro Colety) em direção aos bairros Safira e João XXIII, a conversão à esquerda não será mais permitida. Será necessário seguir à direita, em direção ao trevo do da rua Santa Rita e, dali, virar à esquerda pela rua José de Abreu até a rotatória da Av. Silvério Campos.

 

Avenida José Máximo Ribeiro – sentido João XXIII para o Safira

Para ir do João XXIII para o bairro Safira, não será mais permitido entrar à esquerda pela Av. Silvério Campos, que passará ter sentido único. Assim, os motoristas deverão seguir até o trevo da rua Santa Rita e convergir à esquerda.

 

Rota do Safira para ao Centro

Para seguir do bairro Safira e adjacências para o Centro, o condutor, obrigatoriamente, terá que seguir pelo trecho inferior da Av. Silvério Campos, chegando então na Av. José Máximo Ribeiro.

Outra opção de rota é percorrer toda a extensão da Av. Silvério Campos, chegando à Barra, de onde também é possível seguir para o Centro da cidade.

 

 

Fonte e fotos:  Prefeitura de Muriaé

Escreva um comentário

Your email address will not be published.

You may also like

Leia mais