Gospel Notícias

Estudo aponta Bíblia como a obra mais influente da história

Um novo estudo da editora Folio Society, uma das mais respeitadas do mundo, que determina as obras acadêmicas mais influentes da história, afirmou que a Bíblia tem sido o livro que mais impactou a sociedade moderna.

Para esta pesquisa foram entrevistadas mais de 2 mil pessoas no Reino Unido, e através desses dados a editora elencou os cinco livros mais importantes da modernidade.

Assim, a Bíblia foi apontada como o livro que mais influenciou a sociedade moderna desde que foi criado, ficando em primeiro lugar.

Além disso, as Escrituras são a base para as duas religiões monoteístas mais influentes: o judaísmo e o Cristianismo, sendo o primeiro livro a ser impresso na história desde a invenção da imprensa.

Dessa forma, a influência bíblica foi tão grande que superou o pensamento politeísta do Império Romano, sendo hoje o livro mais traduzido, doado e vendido do mundo.

Outras obras que influenciaram a humanidade

O segundo lugar foi para a Constituição do Reino Unido, assinada em 1215, por João I, da Inglaterra, e é considerada a base da democracia moderna.

Já o livro “O Príncipe”, de Nicholas Machiavelli, ostenta a terceira posição nesta lista. A obra compartilha pensamentos políticos da Renascença e continua sendo reconhecida como um importante exemplar para compreensão política.

Em quarto lugar ficou a “Riqueza das Nações”, de Adam Smith, de 1776, que lançou as ideias e os alicerces que sustentam a economia moderna e o capitalismo como a divisão do trabalho, o mercado livre ou capital.

Por último, em quinto, a obra “Os Direitos do Homem”, de Thomas Paine, de 1791, que foi a pioneira a descrever sobre os princípios dos direitos humanos, segundo reportou o OK Diario.

 

Fonte: gospelprime

Foto: Reprodução/Internet

Escreva um comentário

Your email address will not be published.

You may also like

Leia mais